top of page

Nesse caminho o mundo mudou!

Atualizado: 14 de fev. de 2020

A Conversione di San Paolo é um dos acontecimentos mais importantes para a cristandade. Foi ele, mesmo sendo um judeu ortodoxo, que se rendeu à fé cristã após um encontro com o próprio Cristo na Estrada que leva à Damasco.



Você sabia que no Parque Nacional Banias Springs você pode ver e caminhar por um trecho dessa estrada?

Aliás, mesmo antes de entrar no parque podemos ver, numa bifurcação da autoestrada, o caminho em direção à Damasco.



O Monte Hermon fica no extremo norte de Israel. O salmista conhecia a região e a importância dessa “Montanha Sagrada”. No inverno o Hermon fica coberto de neve. Ao longo dos meses, essa neve derrete e é filtrada pela rocha da própria montanha. Em Banias é possível ver o rio que leva o mesmo nome do parque brotando do pé da montanha. Esse rio vai ajudar a compor as águas totais do Rio Jordão que é vida para Israel.



Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre. Salmos 133:1-3.

Panias era um lugar de adoração ao deus Pan. E, como os árabes tem dificuldade com a pronúncia do P, acabou ficando Banias. O parque é lindíssimo. Há muitas figueiras, flores e ruínas arqueológicas pagãs e gregas, além de lugares altos para observação da região.

Dentro do Parque é possível caminhar por um trecho da antiga Estrada de Damasco por onde São Paulo caminhou, encontrou Jesus e mudou a história do Império Romano e do mundo, com reflexos sólidos nos nossos dias.



INTERESSANTE - Na muralha norte de Jerusalém, ao lado e abaixo do Portão Atual, é possível ver a Porta de Damasco do primeiro século, por onde São Paulo saiu em direção a Damasco com a carta de autoridade que o autorizava a proceder contra a igreja.





Dr. Felipe Silva

Tour Leader Renova Turismo.

Cirurgião-Dentista Artesania Studio Oral


"A longínqua e empoeirada Terra de Israel é o palco das histórias bíblicas. Sonho de milhares de pessoas, reserva emoções inesquecíveis a todos aqueles que aceitam com fé o seu chamado."

562 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page