Vai viajar com a Renova Turismo?

 

conhecer o clima e o calendário de um país é uma das informações fundamentais para realizar uma viagem tranquila, sem sofrimentos e resfriados

Israel é o nosso destino mais procurado. E, apesar de ter o tamanho de Sergipe, oferece uma variação climática extensa. No inverno, por exemplo você pode esquiar no Hermon, entrar no carro e, após poucas horas, se banhar no Mar Vermelho em Eilat. 

Jerusalém

Lembre-se que no hemisfério norte as estações do ano são opostas ao Brasil, o que significa dizer que o verão é no meio do ano e o inverno no final. Basicamente, Israel é quente de maio a outubro, sendo julho o mês mais quente, e mais frio entre dezembro e março, sendo janeiro o mês mais frio do ano.

Se você prefere temperaturas mais amenas, viaje durante a primavera ou outono, quando não há temperaturas extremas em lugar algum do país. No verão os dias podem ter 12 horas de sol, enquanto no inverno, apenas cinco. Entre maio e agosto praticamente não chove. E, se quiser esquiar e ver neve, janeiro é o melhor mês.

Em Israel as quantidades de luz e de radiação estão entre as mais elevadas do mundo. Por isso é importante se proteger com protetor, óculos de sol e chapéu. No inverno, é importante levar roupa quente e impermeável, pois há muita chuva e neve.

Verão

Vai de junho a agosto. É longo, quente, seco e intenso. Como é de se esperar, nos meses das férias de verão, as cidades de praia ficam lotadas.

Outono

Vai de setembro a novembro. Temperaturas muito agradáveis e quase nenhuma chuva. Noites mais frescas em Jerusalém.

Inverno

Vai de novembro a março. Bem intenso no extremo norte, com neve no Monte Hermon. A maioria das chuvas caem em dezembro, janeiro e fevereiro.

Primavera

Vai de abril a junho. Temperaturas muito agradáveis e quase nenhuma chuva. Podem ocorrer ventos quentes e secos vindo da arábia o que eleva muito a temperatura durante três ou quatro dias.

Litoral Mediterrâneo

A costa mediterrânea de Israel é lindíssima, com praias maravilhosas e estruturadas, e cidades modernas, vibrantes e cheias de jovens. Uma ótima pedida para o verão que é quente e seco e apresenta poucas variações de temperatura ao longo do ano. Tel Aviv é um bom exemplo dessa região.

Deserto

Uma grande área do território Israelense é desértica, bastante quente e seca. Muitos parques, cidades e locais importantes de visitação como, Bersheva, Massada, Qumran, Ein-Gedi e o Mar Morto ficam nessa região. O extremo sul de Israel guarda um paraíso de tempo bom o ano todo, Eilat. Banhada pelo maravilhoso Mar Vermelho, é pontuada de hotéis e resorts.

Jerusalém

Apesar do clima seco, as temperaturas são mais amenas que no deserto. As noites tem temperatura mais baixa e é bom levar um casaco leve mesmo na primavera e verão. O inverso vem com chuva e até neve. 

Norte

O norte tem temperatura muito mais amena e úmida que o restante do país. No inverno, há chuvas intensas e neve. O Monte Hermon congela e você pode esquiar na única estação de esqui do país.

Datas religiosas e feriados

 

Israel tem importância fundamental para as três maiores religiões monoteístas do planeta, Judeus, cristãos e muçulmanos. Portanto é bom verificar os calendários dessas religiões, para poder visitar os locais sem muita concorrência, aperto e filas enormes. Além disso, nos meses concorridos, os preços são mais salgados.

 

No calendário judeu, destaque para comemoração do Ano Novo Judaico, Rosh Hashaná, que acontece entre o final de setembro e início de outubro, o dia da expiação, Yom Kipur, que acontece 10 dias após o Ano Novo judaico e a Festa das Cabanas, Sucot, que dura do 15° ao 21° dia após o Rosh Hashaná.

 

Ainda temos o Purim, que acontece normalmente no mês de março, a páscoa, Pessach, normalmente em abril e o Dia da Independência, entre o final de abril e o início de maio

 

Quanto às festividades cristãs, tudo é muito similar ao Brasil, Semana Santa e Natal lotam Israel, especialmente em Jerusalém e Nazaré.

Renova Turismo 

Rua Orlando Carpino, 326 - Campinas/SP

Fone:  +55 19 3241-2424      

      (19) 99470-7207 / (19) 99471-8930 / (19) 99460-7704

contato@renovaturismo.com.br

 

© 2016 by Renova Turismo. Criação: Endorfina Design