top of page

Mais uma descoberta bíblica em Jerusalém.


DESCOBERTA INCRÍVEL. Hoje mesmo, na Cidade de Davi em Jerusalém, foi descoberto um pequeno selo no qual se encontra a seguinte inscrição: "Natã-Meleque, servo do Rei".

Selo encontrado na Cidade de Davi Natã-Meleque, servo do Rei

Você deve estar se perguntando porque isso é fantástico. Acontece que, além de ser uma bula com cerca de 2600 anos de idade, o nome e função contidos nela estão escritos na Bíblia. Aos poucos, a ciência tem revelado a veracidade histórica da Bíblia. Veja só:

Acabou com os cavalos que os reis de Judá tinham consagrado ao sol. Estavam na entrada do templo do Senhor perto da sala de um oficial chamado Natã-Meleque. Também queimou as carruagens consagradas ao sol. 2 Reis 23:11

Também foi encontrada uma linda bula em ágata azulada na qual estava escrito: "(pertencente) a Ikar filho de Matanyahu,"

Bula encontrada na Cidade de Davi

A Cidade de Davi é um sitio arqueológico importantíssimo em Israel. Lá podemos ver o que os arqueólogos acreditam ser ruínas de um palácio da época do Rei Davi. Vemos também muralhas e túneis do tempo dos jebuzeus, antigos moradores de Jerusalém, conquistados por Davi.

Nesse sítio também é possivel ver a Fonte de Gihom, onde Salomão foi ungido rei conforme 1 Reis 1:38,39. Então o sacerdote Zadoque, o profeta Natã, Benaia, filho de Joiada, os queretitas e os peletitas fizeram Salomão montar a mula do rei Davi e o escoltaram até Giom.O sacerdote Zadoque pegou na Tenda o chifre com óleo e ungiu Salomão. Então tocaram a trombeta e todo o povo gritou: "Viva o rei Salomão! "

Fonte de Gion

As águas de Gihom percorrem um túnel conhecido como Túnel de Ezequias (716 – 687 a.C) descrito em 2 Reis 20:20 Os demais acontecimentos do reinado de Ezequias, todas as suas realizações, inclusive a construção do açude e do túnel que canalizou água para a cidade, estão escritos no livro dos registros históricos dos reis de Judá. É possível caminhar por toda. extensão do túnel com águas até a virilha até chegar na Fonte de Silóe, a mesma descrita em um milagre de Jesus no Novo Testamento. Então lhe disse: "Vá lavar-se no tanque de Siloé" ( que significa Enviado ). O homem foi, lavou-se e voltou vendo. João 9:7

No Túnel de Ezequias foi encontrada uma inscrição importantíssima sobre a construção do mesmo. A pedra original eu fotografei no Museu de Istambul a que fotografei dentro do túnel é uma réplica. Está escrito o seguinte: “E esta foi a maneira em que foi perfurado: — Enquanto [. . .] ainda (havia) [. . .] machado(s), cada homem em direção ao seu companheiro, e quando ainda faltavam três côvados para serem perfurados, [ouviu-se] a voz dum homem chamando seu companheiro, pois havia uma sobreposição na rocha à direita [e à esquerda]. E quando o túnel foi aberto, os cavouqueiros cortaram (a rocha), cada homem em direção ao seu companheiro, machado contra machado; e a água fluiu da fonte em direção ao reservatório por 1.200 côvados, e a altura da rocha acima da(s) cabeça(s) dos cavouqueiros era de 100 côvados.”

Também podemos ver um estrutura de pedras chamada Milo e descrita em 2 Crônicas 32:5. E ele se animou, e edificou todo o muro quebrado até às torres, e levantou o outro muro por fora; e fortificou a Milo na cidade de Davi, e fez armas e escudos em abundância.

Milo

A Renova Turismo oferece esse passeio quando o líder do grupo solicita. É uma das melhores aventuras arqueológicas de Jerusalém. Vale muito a pena conhecer. A Cidade de Davi fica ao sul da cidade murada, abaixo do David Center. Veja mais fotos.

Palácio de Davi e o Milo

Os Jebuseus

A fonte de Gion e o Túnel de Ezequias

Piscina de Siloé e rua do século I

Dr. Felipe Silva


1.071 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page