top of page

Israel, realidade além da mídia.


Você tem vontade de conhecer ou retornar a Israel, mas tem medo? Será seguro andar num país que está na 11ª posição em homicídios no mundo, responsável por cerca de 10% dos homicídios do planeta ou 59.627 pessoas/ano, ou 1 assassinato a cada 15 minutos?

Será seguro caminhar num país que registra média dez mil furtos a cada mês, aparecendo na 73ª posição mundial em Índice de Desenvolvimento Humano? Gostaria de passear no país que dobrou o número de assaltos à mão armada de 2015 para 2016?

Garanto para você que tudo isso não acontece em Israel. Todos os dados que mencionei são do Brasil. O medo de estar na Terra Santa é muito comum já que existe um intenso trabalho midiático anti-israel. Infelizmente por motivos conhecidos e ocultos Israel sempre foi alvo de falsa notícia.

Muito diferente do Brasil, Israel ocupa a 148ª posição mundial em homicídios, tem taxa de furtos desprezível e encontra-se em 18º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano.

Em Israel não há sequestros, sequestros relâmpagos nem assaltos à mão armada. A violência urbana praticamente Inexistente. O transporte público tem ótima qualidade, é limpo e oferece wifi. A saúde pública é exemplar, não faltam leitos, materiais nem pessoal. As escolas são 100% públicas, exceto as religiosas ou especiais. Veja as notícias citadas abaixo.

Israel, com 8.192.463 habitantes, investe 9,4 bilhões de dólares anuais em segurança (1.499 dólares por habitante). Já o Brasil, com 204.450.649 habitantes, investe 9,6 bilhões de dólares (55 dólares por habitante). Veja que diferença enorme no investimento per capita em segurança.

PROPAGANDA ENGANOSA. Apesar da violência não ser nula em Israel, a propaganda sobre a insegurança por lá é falsa. Por isso, se você tem vontade de viajar para a Terra Santa e tem medo, converse com pessoas que estiveram recentemente em Israel . Na fanpage da Renova Turismo no facebook (Fanpage Renova), por exemplo, tem comentários de inúmeras pessoas.

Israel propaganda falsa

Desde a antiguidade, os povos fazem propaganda enganosa sobre Israel. Abaixo está a Estela de Tel Dan (733-732 a.C.) foi escrita por Hazael, rei de Damasco e diz: "Eu matei Jeorão filho de Acabe, rei de Israel, e eu matei Acazías, filhos de Jeorão rei da Casa de Davi. E eu tornei suas vilas em ruínas e tornei sua terra em desolação.

Estela de Tel Dan (733-732 a.C.)

Já na Estela de Merneptah (1236 a.C. a 1223 a.C.), abaixo, escrita pelo Faraó Merneptah, está escrito: "Israel está devastado, a sua semente [ou descendência] não existe mais."

Você sabe que Israel ainda existe hoje. Apesar da "propaganda" mencionar desolação e extinção, os israelitas continuam vivos e na terra prometida. Sua expectativa atual de vida é de 82 anos, onde 64% dos israelenses declara-se satisfeito com a vida, 97,8% da populaça é alfabetizada e o índice de desemprego é 4,7%.

Estela de Merneptah (1236 a.C. a 1223 a.C.)

Em Israel 140 de cada10 mil pessoas trabalham com pesquisa (EUA 85/10 mil e Brasil 10/10mil). O país é líder mundial em desenvolvimento e aplicação de tecnologia verde.

- 90% casas usam energia solar

- 90% água vai para reuso e reciclagem (número 1 do mundo)

- Auto-suficiente com água dessalinizada

- Utilização consciente da água - gotejamento

Além disso, 63 empresas israelenses estão na NASDAQ. Israel é uma potência em conhecimento, ciência, descobrimentos e invenções. Certamente você tem contato diário com tecnologias desenvolvidas em Israel. Venha conhecer essa terra maravilhosa e SEGURA com a Renova Turismo.

Dr. Felipe Silva

"Dr. Felipe considera que a terra de Israel foi agraciada pelo sobrenatural, pelo natural e pelo humano; é sem-segundo quando se trata de paisagens, história, religião e cultura; e oferece todos esses ingredientes àquele que a descreve, em um caldeirão que vem sido mexido e temperado há milênios por mãos humanas e divinas. Para ele, Israel é uma musa de inspiração que convida à sua contemplação e profusa tradução artística. Ele aceitou o convite."

2.157 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page