top of page

Israel, cenário da fé judaico-cristã!


Rio Jordão

Viajar amplia a cultura e alarga o conhecimento, mas Israel é muito mais que isso para quem vive a fé judaico-cristã. Ler as escrituras e pregar nunca mais serão a mesma coisa depois que você ver, pisar e tocar os cenários que foram palco da maior parte das histórias bíblicas. A Terra Santa é o único lugar do mundo que te oferece as lembranças visuais e sensoriais tidas por Josué, Davi, os profetas, os apóstolos e o próprio Jesus.

Jardim do Getsêmani

Além dos vislumbres naturais e da rica diversidade cultural e humana de Israel, é dessa terra o barro usado por Deus para esculpir os grandes heróis da fé.

Nesse chão levantou-se o único e suficiente messias e Salvador Yeshua. Nas entranhas da pequenina Terra de Israel foi sepultado e dela ressurgiu dos mortos o Cristo. Os seus céus se abriram, anjos apareceram e fogo caiu. Das nuvens de Israel Deus falou e nelas o Filho retornou ao Pai.

Olhando para as montanhas, vales e rios de Israel salmos foram escritos, profetas exortaram e homens testemunharam o poder de Deus manifesto em milagres. Foi de um porto de Israel que o evangelho saiu a percorrer os recantos desse planeta a levar a mensagem de salvação de um certo israelita chamado Filho de Deus.

Mar da Galiléia

Águas foram saradas e divididas. Das fontes de Israel jorraram cura e batismo. Montanhas serviram de altar, foram púlpito para o Messias. Abrigaram vigílias e o Grande Templo Hebreu. Em seus mares peixes foram pescados e nas suas terras frutos colhidos e pães assados.

Sim, temos consciência que não se trata de um lugar mágico ou exclusivo onde Deus habita e age. Mas, ainda se trata da Terra escolhida por Deus e dada por herança ao seu povo, o chão de onde veio a Salvação.

Já que pregamos à respeito do Deus de Israel, que cantamos sobre Jerusalém e os santos homens do passado, já que seguimos em ensinar o que aprendemos dos varões de lá e já que entregamos nossas vidas ao Cristo israelita de Belém, fica impossível não chorar, não se emocionar e não se alegrar ao tocar o chão que colheu as lágrimas dos profetas, o pó dos santos homens e o sangue que verteu na cruz.

Monte Moriáh com vista para o Monte das Oliveiras

Israel é a terra que Deus escolheu para trazer sua palavra e redenção a todos os povos. Sim, Israel. A alegria e o prazer de exercitar a fé, a emoção e a gratidão à Deus ao ver as ruínas dos cenários bíblicos e imaginar o que já foi e hoje virou pó.

Se uma viagem à Israel enriquece o ministério? Sim. Nós já andamos pelas empoeiradas terras de Israel algumas vezes e afirmamos que depois de experimentar Israel, suas memórias ilustrarão seus sermões e farão seu coração arder de alegria. Pisar o chão que o Criador pôs por estrado das histórias bíblicas e escolheu para trazer salvação a todos os homens enobrece o apostolado, dilata o conhecimento e fervilha a fé. A Terra Santa acalenta as almas e inebria os corações habitados pelo Deus único de Israel, da Bíblia e de todos os que o invocarem.

Dr. Felipe Silva

199 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page