top of page

Um oásis em Israel, Gan HaShelosha

Atualizado: 4 de fev. de 2020


Para os peregrinos que estão caminhando pela Terra Santa, refrescar-se nas piscinas naturais desse jardim magnífico é um presente.

Certamente, é uma das mais lindas paisagens de Israel. As pessoas adoram ficar nos bancos e nas pedras nas margens do lago, contemplando a beleza natural. Os grupos aproveitam para relembrar a história de Gideão e orar.


Localizado na baixa Galiléia, o parque nacional Gan HaShelosha (גן השלושה, significa os 3 jardins) fica próximo à Beit She’an e aos pés do Monte Gilboa na planície de Jezreel. O acesso é pela rodovia 669.


Gan HaShlosha, acesso pela rodovia 669

As piscinas naturais e pequenas cachoeiras com águas de cor esmeralda, mantém a temperatura constante de 28º o que favorece o banho o ano todo.

O local é amplo e conta com muita área verde, excelente para piqueniques e descanso. As piscinas estão rodeadas de tamareiras e um belo gramado. O parque oferece lanchonete e vestiário.

Ao descansar nas águas de Gan HaShelosha, você pode sentir peixinhos bem pequeninos fazendo cócegas nos pés e nas pernas. Aliás, águas que vem da Fonte de Gideão, local do famoso episódio bíblico onde 300 valentes foram escolhidos por Deus pelo modo que bebiam das águas (Juízes 7.1-8).

Além das belezas naturais, achados arqueológicos, construções antigas e um museu estão localizados no terreno do parque nacional Gan HaShelosha que abre as 8 e fecha as 17 no verão (entre abril e setembro). No inverno (outubro a março), fecha as 16, portanto 1 hora mais cedo.


Bem perto do parque existe um santuário que cuida de cangurus. A caminho de Gan HaShelosha é possível ver esses animais da estrada.



Dr. Felipe Silva

Tour Leader Renova Turismo.

Cirurgião-Dentista Artesania Studio Oral

"A longínqua e empoeirada Terra de Israel é o palco das histórias bíblicas. Sonho de milhares de pessoas, reserva emoções inesquecíveis a todos aqueles que aceitam com fé o seu chamado."




590 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page