top of page

8 dicas para uma mala pequena e leve

Uma mala pequena e leve é uma benção nos deslocamentos em aeroportos, navios e nas trocas de hotéis. No turismo religioso em grupo, agilidade com as malas é muito importante. Uma boa dica é arrumar todos os itens sobre a cama e, antes de coloca-los na mala, procurar por aqueles que são desnecessários ou repetidos. Repita o processo até restar apenas itens essenciais.


Acredite, A MELHOR MALA É A MAIS LEVE.


Veja agora 10 dicas para uma mala menor e mais leve, tornando os deslocamentos e preocupações muito mais suaves em suas viagens.


1. Uma roupa para cada dia

Escolha peças coringa que combinem entre si. Evite muitas calças jeans. Leve peças que podem ser usadas mais de uma vez. Roupas feitas em tecido esportivo secam rápido e não precisam passar. Assim podem ser lavadas rapidamente no final do dia e estarão prontas pela manhã. Assim, você reduz a mala até pela metade.


2. Opções chiques e para balada

Não leve peças chiques para uso único. Elas pesam, ocupam espaço e, provavelmente, voltarão sem serem usadas.


3. Muitos calçados

Escolha calçados confortáveis, leves e apropriados para seu destino. Não leve saltos ou sapatos duros. Prefira calçados com cores fáceis de combinar. Tênis para trekking, Skechers e Crocs são boas dicas de calçados para usar todos os dias nas caminhadas e passeios. Calçados como Crocs, apesar de feiosos, são leves, confortáveis, não param nos detectores de metal dos aeroportos e, durante o voo, acomodam pés inchados e são fáceis de tirar e por; Podem molhar totalmente, secam rápido, são fáceis de limpar e ainda podem ser usados como chinelo no final do dia. Veja quantos pares de calçados você deixaria de levar, reduzindo volume e peso da sua mala.


4. Relógios, óculos, joias e bijuterias

Para levar bem embalados e protegidos precisam de caixa que ocupa um bom espaço. Além disso, você sempre terá a preocupação com perdas e roubos. Leve joias e bijuterias de uso cotidiano e prefira um relógio do tipo smart, que concentra varias funções conectadas ao celular e ainda varia o mostrador para combinar com o visual do dia.


5. Embalagens grandes de Shampoo, condicionador e cremes

Compre Kits de viagem e transfira apenas as quantidades de shampoo, condicionador e creme que vai utilizar. Isso reduz muito o volume e peso da sua mala. Se você não é tão ligado nesse tipo de produto, deixe tudo em casa e use os amenities oferecidos pelas redes de hotel.


6. Muitas opções de maquiagem

Escolha os itens que resolvem as situações do dia a dia. Levar muitas opções só fará você carregar o desnecessário.


7. Diversos eletrônicos

Eletrônicos significam, além do aparelho em si, cabos, carregadores e adaptadores. Prefira aparelhos que acumulam funções, como um celular com uma boa câmera. Leve apenas o que vai usar. Se vai fotografar pelo celular, não leve o laptop. Ao invés de HDs, leve cartões de memoria maiores ou suba tudo na nuvem. Alem da diminuição do volume e do peso, você se preocupará menos com roubos e perdas, sem contar o risco de esquecer cabos e carregadores em quarto de hotel.


8. Livros e revistas

Livros e revistas pesam muito. Prefira carregar versões em PDF no seu celular. Foque na viagem e deixe para tirar o atraso da leitura em casa.






Se você observar guias, tour leaders e viajantes profissionais verá que carregam malas pequenas e leves, pois, após muitas viagens, perceberam que malas grandes e pesadas são cansativas, difíceis de transportar e desnecessárias, podendo, inclusive, causar dores musculares. Alem disso, uma mala muito pesada tem mais chance de quebrar rodinhas, zíperes e rasgar. Carregue menos e aproveite mais a diversão.


Conhecer bem os locais, clima e atividades do seu roteiro, e fazer as malas com inteligência e desapego tornará seus deslocamentos muito mais confortáveis. Pode ser que nas primeiras vezes você sinta falta de algo, mas, vale a pena condicionar-se para acostumar com o mínimo. Além disso, no caso de realmente precisar de algo que ficou, na maioria dos destinos você encontrará o que precisar nas grandes redes de lojas que vendem de tudo a preços justos.


Dr. Felipe Silva

Tour Leader Renova Turismo.

Cirurgião-Dentista Artesania Studio Oral


"A longínqua e empoeirada Terra de Israel é o palco das histórias bíblicas. Sonho de milhares de pessoas, reserva emoções inesquecíveis a todos aqueles que aceitam com fé o seu chamado."


1.229 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page