top of page

Delícia de Mercado! Mahane Yehuda


Cores vibrantes, sabores exóticos e perfumes inesquecíveis, além do burburinho típico de um "mercadão", é assim a visita ao Mahane Yehuda. A qualidade e frescor dos produtos são uma festa para os sentidos, o que enriquece a experiência turística. Viajantes profissionais afirmam que não há nada melhor que um bom mercado popular para conhecer a fundo um povo.

Originalmente ao ar livre e hoje parcialmente coberto. o Mahane Yehuda é um mercado muito importante na cidade de Jerusalém. Com mais de 250 lojas, é frequentado por moradores locais e turistas em busca do frescor e da qualidade dos peixes, frutas, temperos, pães, queijos, doces, nozes e sementes, além de tecidos, produtos judaicos, "gelatos" e pequenos bares.

O local é tão popular e amado, que a noite, se transforma num ponto de encontro de jovens e amantes da vida noturna. As lojas fecham e os bares atraem uma grande quantidade de gente por conta do atmosfera exótica e da grande variedade de cervejas, drinks e comidinhas de bar. É uma delícia de passeio a noite em Jerusalém.

O "shuq", termo hebraico para mercado, localiza-se na Jaffa Road, uma avenida muito importante da cidade. As lojas estão dispostas em dez corredores, ou "ruas" exclusivas para pedestres. Os turistas costumam visitar os dois maiores corredores, o Machane Yehuda St. e o Eitz HaChaim St.

O Mahane Yehuda Market foi aberto em 1887 por três parceiros de negócios, o banqueiro alemão e cristão protestante Johannes Frutiger e dois judeus chamados Shalom Konstrum e Joseph Navon, chamava-se Shuk Beit Yaakov, Mercado Casa de Jacó.

Crescendo desorganizadamente, acumulou muitos problemas sanitários, então, na década de 20, durante o Mandato Britânico da Palestina, foi reposicionado no atual local e recebeu o nome do irmão de Joseph, Yehuda.

As lojas do Mahane Yehuda abrem de domingo a quinta, das 8h00 as 19h00. As sextas, por conta do shabbat judaico, as lojas fecham as 15h00, permanecendo fechadas no sábado. Em todos as noites é comum que maioria dos bares e cafés estejam abertos. As quintas e as manhãs de sexta são os períodos mais movimentados da semana, quando o povo judeu está a comprar itens para o shabbat.

Assista ao filme que produzimos no Mahane Yehuda.

Dr. Felipe Silva

Tour Leader Renova Turismo.

CIrurgião-Dentista no Artesania Studio Oral

"A longínqua e empoeirada Terra de Israel é o palco das histórias bíblicas. Sonho de milhares de pessoas, reserva emoções inesquecíveis a todos aqueles que aceitam com fé o seu chamado."

183 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page