top of page

Viagem em grupo? 63 DICAS pra você!


Viajar é uma delícia. Viajar em grupo com a Renova Turismo é um conforto só. Nesse tipo de roteiro muitas das preocupações e chatices de viajar sozinho, como em aeroportos e hotéis, são resolvidas pela equipe da agência e pelo tour leader que acompanha o grupo durante todos os dias da viagem.

Assim, você se “concentra” em curtir os passeios. Além disso sempre é muito melhor compartilhar com amigos as experiências religiosas, gastronômicas, emocionais, as belezas naturais, culturais, o conhecimento e a história.

 

É claro que viajar em grupo é um pouco diferente do que viajar sozinho. É por isso que preparamos algumas orientações e dicas.

01 Veja mapas e documentários a respeito dos destinos. Isso permitirá que você se situe mais rapidamente e aproveite muito mais, compreendendo e vivenciando melhor cada local.

02 Verifique o que está ou não incluído no roteiro do seu grupo. Você encontra essas informações no verso de todos os nossos folders de roteiro e no site.

03 Faça um planejamento financeiro por dia. Veja que tipo de despesas poderá ter e calcule possíveis gastos com alimentação não incluída, lembrancinhas, sorvetes, bebidas, eletrônicos e outras coisas que deseja adquirir nos destinos. Cuidado para não gastar tudo nos primeiros dias. Atenção para o limite de compras que a Receita Federal no Brasil permite trazer que é de seiscentos dólares.

04 Verifique se o seu destino requer a imunização por alguma vacina. Quer saber mais sobre vacinas? Clique aqui.

05 A Renova Turismo fornece uma um porta-dólar para transporte seguro de dinheiro e passaporte durante os passeios. Usado sob a roupa, esse acessório é muito seguro.

Porta-dólar Renova Turismo

06 Compre a moeda corrente no destino com antecedência. Assim, além de conseguir melhores taxas, não correrá o risco de ficar sem dinheiro, pois as agências de câmbio precisam de agendamento. Tente levar dinheiro trocado para evitar ao máximo precisar de troco.

07 No exterior são aceitos apenas cartões internacionais. Se ainda não possui e deseja levar um cartão, converse com seu gerente a respeito. Ainda em relação à cartão de crédito, é muito importante você entrar em contato com seu banco através da gerência, app ou telefone para informar os dias e regiões que serão visitadas. Caso contrário, para a sua segurança, o banco impedirá que sejam realizadas compras no exterior. Informe-se também a respeito de possíveis taxas e impostos.

08 Leve uma caixa ou pequenas embalagens com lenços humedecidos. Eles podem ser bastante úteis em viagens longas de avião ou situações em terra.

09 Bagagem é um assunto sério e todas as regras devem ser lidas e obedecidas para evitar aborrecimentos e prejuízos. Por exemplo, será permitida uma única mala de viagem, por pessoa com no máximo 23 kg e outra de mão com no máximo 10 kg, além de uma pequena bolsa ou mochila. Quer saber tudo sobre malas e bagagens? Clique aqui.

Arrumando as malas

10 Confira a voltagem elétrica dos locais a visitar e se seus carregadores são bivolt.

11 Leve pilhas e baterias suficientes para a sua necessidade diária, pois não é possível parar para recarregar ou procurar locais que vendam esse tipo de acessório.

12 Clique aqui.Informe-se a respeito do clima e de quais roupas e calçados são apropriados para o seu roteiro. Em geral bonés, chapéus e óculos são bem-vindos, além de um tênis confortável e apropriado para caminhar o dia todo em terrenos disformes. Quer saber mais sobre o clima de Israel e do mundo?