top of page

Arrumando as malas. Saiba tudo!


Arrumar as malas para viajar é uma alegria. Entretanto, podem surgir dúvidas e chateação. Para uma viagem internacional sua bagagem precisa cumprir algumas condições definidas pelas companhias aéreas e pela segurança dos aeroportos.

Dicas e bagagem despachada

1. Leia os avisos entregues pela agência e procure no site da sua companhia aérea os regulamentos a respeito de peso, volume e conteúdo. O valor do quilo excedido é bem caro. Em geral, você terá direito de levar duas malas para despachar com no máximo 23 quilos cada uma. Já na cabine do avião, você poderá levar uma mala de mão pequena pesando no máximo 10 quilos. As companhias aéreas mudam frequentemente essa questão de malas, portanto, a Renova Turismo está sempre checando essa informação para você

2. Dependendo do roteiro, a franquia de mala do voo interno é reduzida, sendo possível despachar apenas uma mala de até 23 quilos e uma de mão de 8 quilos. Portanto, caso tenha que comprar algum voo doméstico antes de chegar ao aeroporto de saída do voo internacional, é importante checar as franquias de bagagem do voo nacional e evitar pagar multas por excesso de bagagem. Cuidado também com o tempo de conexão, geralmente nesses voos você terá que pegar sua bagagem e realizar um novo check-in, despachando as bagagens novamente. Com certeza isso leva um bom tempo. Se você está viajando com a Renova Turismo, avisaremos tudo isso para você.

3. Uma boa dica é comprar uma balança de mão para malas. Esse item é barato e alivia o estresse de ficar na dúvida sobre o peso da sua mala.

4. Se ainda vai comprar sua mala, fique atento.

a. Invista numa mala moderna feita de materiais ultraleves e resistentes. Quanto mais leve sua mala, melhor será, já que existe limite de peso no transporte aéreo. Existem malas incrivelmente leves e duráveis, elas custam mais, mas vale cada centavo investido, acredite.

b. Rodinhas que giram 360º facilitarão muito a mobilidade, acredite, faz diferença.

5. Remova todas as etiquetas de viagens anteriores, pois elas confundem os leitores digitais do aeroporto que podem enviar sua bagagem para outro destino que não o seu. Etiquetas de viagens anteriores são a maior causa de extravio de bagagem

6. Faça uma lista de itens por categoria. Isso é fantástico para não esquecer nada importante. Separe por categoria como higiene, medicamentos, eletrônicos, etc. Usar aplicativo de smartphones é uma ótima ideia.

7. Leve apenas o necessário. A MELHOR MALA É A MAIS LEVE. Mala pesada é um verdadeiro transtorno em viagens internacionais. Lembre-se que terá que carrega-la pelos aeroportos e também pelos hotéis, as vezes com pressa. Além disso, uma mala com itens demais dificulta na hora de achar algum item.

8. Ainda sobre o que levar, saiba como estará o clima de onde você vai estar e escolha roupas de acordo. Lembre-se das conexões e city tours em locais com climas muito diferentes. Você pode fazer uma conexão longa com city tour em Londres com 1ºC e depois pousar no Egito com 37ºC.

9. Leve roupas que podem ser usadas mais de uma vez, combinando-as com outros itens.

10. Embale os sapatos em sacos plásticos para não sujar as roupas.

11. Itens que podem vazar e molhar sua mala, devem ser acondicionados em sacos do tipo Zip Lock