Buscar
  • Dr. Felipe Silva

Monte das Oliveiras: VALE DE KIDRON


Já falamos aqui um pouco sobre o monte das Oliveiras. Agora conversaremos mais sobre cada lugar de visitação desse site tão importante de Jerusalém na Terra Santa.

Começamos hoje pelo Vale de Kidron, conhecido com vale de Cedron, ou vale de Josafá. Esse vale fica entre o monte do Templo, Moriáh e o Monte das Oliveiras. Muitos peregrinos que visitam Jerusalém não sabem, mas em sua porção leste, o Vale de Cedron estende-se até o deserto da Judéia. Na outra extremidade, o Cedron encontra-se com outro vale famoso, o Hinom.

Esse famoso vale é palco de fatos do velho e novo testamento, além de estar envolvido em profecias judaicas e cristãs que ainda não aconteceram.

Caminhando por lá, dá pra imaginar o grande rei David, profetas e o próprio Jesus com os apóstolos andando por ali. Peregrinos e exércitos de todas as eras cruzaram esse vale em direção à Cidade da Paz. No meio do vale você se sentirá pequenino entre o Monte do Templo e o das Oliveiras.

Muitas vezes podemos apreciar artistas judeus se apresentando no Vale do Kidron. É comum encontrarmos músicos com seus instrumentos, interpretando canções judaicas ou mesmo o Hino de Israel.

Entretanto, é preciso cuidado por lá. Por ser um lugar baixo e de certo modo isolado, evite caminhar sozinho pelo Cedron, principalmente se estiver carregando dinheiro ou algo de valor. Junto de meu pai, já fui surpreendido por dois palestinos com atitudes "duvidosas". Nada aconteceu, pois resolvemos subir a enorme escadaria por onde havíamos descido do monte Moriáh. Portanto, recomendo a visita em grupo, com guia ou, pelo menos, com muita atenção e cuidado.

A Renova Turismo te leva com total segurança ao vale de Kidron para viver a mesma emoção que peregrinos de todas as épocas da história sentiram nesse lugar maravilhoso da Terra Santa.

Dr. Felipe Silva,

Cirurgião-dentista no COP Campinas,

É amigo e viaja com Renova Turismo.

"Dr. Felipe considera que a terra de Israel foi agraciada pelo sobrenatural, pelo natural e pelo humano; é sem-segundo quando se trata de paisagens, história, religião e cultura; e oferece todos esses ingredientes ao artista em um caldeirão que vem sido mexido e temperado há milênios por mãos humanas e divinas. Para ele, Israel é uma musa de inspiração que convida à sua contemplação e profusa tradução artística. Ele aceitou o convite."

Viaje no roteiro ecumênico com o Padre Wilson Maximiano e Pastor Silvio Rocha!

#ViajarcomaRenova #RenovaTurismo #AlexAlves #DrFelipeSilva #Israel #Jerusalém #ValedeKidron #ValedeCedron #ValedeJosafá #IgrejaOrtodoxaGregadeSantoEstevão

168 visualizações

Renova Turismo 

Rua Orlando Carpino, 326 - Campinas/SP

Fone:  +55 19 3241-2424      

      (19) 99470-7207 / (19) 99471-8930 / (19) 99460-7704

contato@renovaturismo.com.br

 

© 2016 by Renova Turismo. Criação: Endorfina Design