top of page

Monte das Oliveiras, muito para ver e se emocionar.

Atualizado: 15 de abr. de 2020

O Monte das Oliveiras é uma íngreme montanha que fica à leste da cidade velha de Jerusalém e serve de fronteira ocidental para o deserto da Judéia. Sua encosta mais famosa fica de frente para o muro oriental, Porta Dourada, Porta de Santo Estevão e, no tempo de Davi e de Jesus, de frente para o Templo judeu no Monte Moriáh.


Entre o Monte das Oliveiras e o Monte do Templo, existe o Vale de Kidron, também chamado Cedron ou ainda Vale de Josafá, onde corria o ribeiro de Kidron.


Palco de muitos acontecimentos bíblicos do passado e do futuro (em profecias), sua encosta ocidental é pontuada de sites arqueológicos, históricos e tradicionais ligados à profetas, reis e o próprio messias Jesus e seus discípulos.

Monte das Oliveiras

Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, de frente para o Templo… Mc. 13:3

Vou seguir o texto deixando, bem resumidamente, dicas de lugares que visitei e que recomendo aos peregrinos. Em postagens posteriores, certamente explorarei com mais detalhes cada site.

Subida Monte das Oliveiras


A primeira dica que deixo aqui é: se você planeja subi-lo, prepare-se pois a ladeira é acentuada. De qualquer forma, as recompensas ao longo do caminho fazem o esforço valer a pena, e muito!



A segunda dica é para antes de viajar. Clique em todos os links dessa matéria, leve alguma anotação à respeito dos versículos referentes. Se você é uma pessoa de fé, ler os trechos bíblicos em suas localizações geográficas é muito emocionante.

Vale do Kieron

Tumbas Vale de Kieron


Igreja da Ascensão de Maria

Gruta do Getsêmani

Getsêmani

05. Getsêmani, CLIQUE 

Igreja da Agonia

Igreja Ortodoxa Russa de Santa Maria Madalena

Cemitério Judaico do Monte das Oliveiras


Dominus Flevit / Necrópolis do Monte das Oliveiras

Tumba dos profetas (Ageu e Malaquias)

Mirante do Monte das Oliveiras

Pater Noster

Capela da Ascensão

Dr. Felipe Silva

Tour Leader Renova Turismo.

Cirurgião-Dentista Artesania Studio Oral


"A longínqua e empoeirada Terra de Israel é o palco das histórias bíblicas. Sonho de milhares de pessoas, reserva emoções inesquecíveis a todos aqueles que aceitam com fé o seu chamado."

3.181 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page