Passeando à noite em Jerusalém


Você está em Israel, na capital Jerusalém. Sim, aquela Jerusalém da Bíblia. Você viajou mais de 10500 quilômetros, investiu muitos dólares e agora vai ficar dormindo no hotel?

Está certo que a Renova Turismo hospeda seus peregrinos nos melhores hotéis da Terra Santa, mas junte suas forças, tome um bom banho e saia andando pela cidade velha. Por favor, não perca essa oportunidade fantástica.

A experiência noturna em Jerusalém é muito especial. Não sei bem se são as luzes, o comércio, as pessoas ou os contrastes, mas caminhar à noite pela Cidade do Grande Rei Davi é uma experiência imperdível.

Se o seu hotel estiver próximo da Cidade Velha, vá caminhando, é seguro e você vai ver as pessoas, o comércio, as luzes, padarias, o trem. Você pode circundar as muralhas iluminadas e ver os portões e os vendedores.

Se o hotel for mais distante ou você estiver muito cansado, é mais tranquilo e seguro pedir um taxi no hotel e combinar a volta com o mesmo taxista. Combine um preço fechado, sai mais barato que rodar o taxímetro. O taxi é barato e se forem mais pessoas, ainda dividem a conta da corrida.

Se você entrar pelo Portão de Jaffa, continue pela Rua David, no Mercado Árabe onde as "lujinhas" brilham e exalam os cheiros dos temperos, uma verdadeira experiência oriental. Não deixe de comer o Shawarma e o falafel servidos nas diversas lanchonetes dentro da Cidade Velha. Você também pode tomar uma vitamina gelada de frutas frescas ou suco de romã feito na hora.

Se você descer mais pela rua David, chegará no Muro Ocidental, conhecido como Muro das Lamentações. É impressionante como o lugar fica diferente à noite. Vale a pena ficar um tempo por lá.

Do lado de fora do Portão de Jaffa tem um shopping chamado Mamila. É interessante conhecer. Você verá muitos judeus ortodoxos com carrinhos de bebê passeando por lá. O shopping oferece lojas internacionalmente famosas, lojas com artesanato local, bares, restaurantes, jóias, bijuterias e banheiros.

Nas ruas localizadas no entorno da muralha, você encontrará restaurantes, bares e casas noturnas. Poderá degustar um bom vinho ou tomar um café sentado nas mesas dispostas nas calçadas, enquanto vê o movimento. Se tiver sorte, assistirá algum artista tocando violino ou harpa nas ruas ao redor da anciã muralha.

A Renova oferece um passeio adicional (não incluído no valor do pacote) no Monte Scopus. Esse monte fica num local estratégico com vista maravilhosa da Cidade Antiga de Jerusalém. Participe e tenho certeza que guardará essa imagem para sempre. As luzes, o domo de ouro, os muros, as pedras... é um passeio muito legal. Se tiverem tempo, o motorista do ônibus pode passar pelo Mea Shearim, o famoso bairro ocupado por judeus ortodoxos. É muito interessante, veja a foto abaixo.

Lembre-se sempre que você está em JERUSALÉM, além da minha cidade preferida é um dos lugares mais fantásticos do planeta. Aproveite todas as vistas e passeios recomendados pela Renova Turismo. Use todos os seu sentidos para "degustar"essa cidade única!

Dr. Felipe Silva

Cirurgião Dentista - COP Campinas

Cliente da Renova Turismo desde 2012

Amante e entusiasta da Terra Santa de Israel.

#Jerusalem #MonteScopus #NoitedeJerusalem #PasseioNoturno #RenovaTurismo #FelipeSilva #AlexAlves

0 visualização

Renova Turismo 

Rua Orlando Carpino, 326 - Campinas/SP

+55 19 3241-2424 - 19.99470.7207 - 19.99471.8930 - 19.99460.7704

contato@renovaturismo.com.br

 

© 2016 by Renova Turismo. Criação: Endorfina Design