EGITO, JORDANIA E ISRAEL

10 a 25 de agosto 2022

Pe. Anderson

1º DIA - SÃO PAULO / CAIRO
Encontro no aeroporto de Cumbica (Guarulhos) para embarque em voo com destino ao Cairo, fazendo as devidas conexões. 

 

2º DIA – CAIRO
Chegada ao Cairo, após tramites de visto, recepção pelo guia local e traslado para o hotel. Noite livre. 

 

3º DIA – CAIRO
Após descanso merecido e delicioso café da manhã, sairemos para nosso primeiro dia no Cairo, visitando Gizé e as Pirâmides de Cheops, Chephren e Mikerinos (uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo) e a Esfinge de Alabastro, obra que tem mais de 4.500 anos, construída em uma única pedra de 72 metros de comprimento e 20 metros de altura. Visita a uma loja de Papiro. Retorno ao hotel. Em horário combinado seguiremos para um maravilhoso jantar em barco de luxo no Rio Nilo, com show de danças típicas. Retorno ao hotel. Pernoite.  

 

4º DIA – CAIRO
Após o café da manhã, saída para visita a Necrópolis de Sakkara, saída para o Museu do Cairo, o mais importante museu do Egito, com uma coleção composta por mais de 120.000 antiguidades egípcias e rica coleção de objetos da época Faraônica. Visitaremos um Bairro Copta, dos cristãos egípcios, com suas velhas igrejas, inclusive a de São Pedro, que remonta ao século V, e foi erguida sobre uma pequena cova onde Jose, Maria e Jesus se refugiaram quando fugiam de Herodes.

 

5º Dia - CAIRO / DAHAB / SINAI 
Após café da manhã no hotel, iniciaremos nosso êxodo (Êxodo 15,22 e 18,27). É hora de atravessar o deserto, de pôr-se a caminho. A travessia é o espaço entre a saída do Egito e a entrada na Terra Prometida. No caminho, descobriremos novas perspectivas, um tempo propicio para refazer a vida. A travessia e feita de conflitos e sofrimentos, vitorias e alegrias. Será um tempo de orarmos pela libertação de todo tipo de escravidão que possamos carregar dentro de nós. Chegaremos à região de Dahab. Jantar e hospedagem. Pernoite. Após o jantar e descanso, os que subirão o Monte Sinai voltarão à Santa Catarina, no sopé do Monte Horebe, onde Moisés recebeu as tabuas com os dez mandamentos. Subido do monte (favor levar lanterna), onde teremos tempo livre para oração até o nascer do sol: contemplaremos um espetáculo inesquecível!     

6º DIA - SINAI / DAHAB
Após descida do Monte, retorno ao hotel às Margens do Mar vermelho. Para todo o grupo, restante do dia livre para aproveitar as dependências do Spa. Jantar e Pernoite.

 

7º DIA - DAHAB / EILAT / PETRA
Após café da manhã, seguiremos para a fronteira de Eilat. Após formalidades de fronteira, atravessaremos por Israel até o reino da Jordânia. Chegada em Petra, hospedagem e jantar no hotel.

 

8º DIA- PETRA / AMAN
Após o café da manhã, visita à antiga capital dos nabateus. Esculpida em rocha cor rosada, Petra é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo e é a maior atração da Jordânia. A visita a este importante sítio arqueológico tem início em um espetacular desfiladeiro que termina na Câmara do Tesouro (El Khazneh). Visita ao Obelisco, ao Altar do Sacrifício, Tumbas Reais e ao Teatro Romano. Seguiremos nossa viagem para a Capital da Jordânia Aman, hospedagem e jantar no hotel.

 

9º DIA - AMAN / MONTE NEBO / MASSADA / MAR MORTO
Café da manhã no hotel, visitaremos Monte Nebo, onde Moisés avistou a Terra Prometida, ”Mana Leite e Mel”, antes de morrer, cumprindo a promessa do Senhor, tornando–se um dos mais importantes locais de peregrinações do mundo. Logo após faremos formalidades de Fronteiras entrando para o lado de Israel, viajaremos pelo deserto da Judéia até chegarmos em Massada, visita a antiga fortaleza de Herodes, continuação ao Mar Morto em seguida tempo livre para Banho nas águas salgadas, lugar mais baixo do mundo, suas lamas são medicinais. Jantar e hospedagem em um resort no Mar Morto.

 

10º Dia  -  MAR MORTO/QUMRAN/JERICÓ/MAR MORTO/JERUSALEM
Após o café da manhã, saída para Qumran visitando as ruínas onde foram encontrados os manuscritos do Mar Morto. Após sairemos para Jericó, a cidade mais antiga do mundo, e vista do Monte das Tentações e do sicômoro. Celebração de Santa Missa. Continuação para o Mar Morto (lugar mais baixo do Mundo, a 400 metros abaixo do nível do mar), tempo livre para banhos, onde vale a pena experimentar as peculiares águas escuras e oleosas do Mar Morto, o qual é impossível afundar. Prosseguimento da viagem até Jerusalem. Cidade mensageira da paz, berço das três Religiões Monoteístas. Entrada triunfal e brinde de boas vindas. Hospedagem e jantar no hotel. Noite livre.

 

11º Dia – JERUSALÉM
Após o café da manhã, visita ao Monte das Oliveiras, Pater Noster, Getsêmani, Dominus Flevit (Celebração da Santa Missa), Cenáculo, à Igreja da Dormição da Virgem, ao Muro das Lamentações e ao Museu do Holocausto ( bilhete incluso). Visita a Emaús, à Pousada do Bom Samaritano, à Bethania, casa de Maria e Marta, local onde se deu a ressurreição de Lázaro. Jantar no hotel com entrega do certificado de peregrino. Noite livre.

 

12º Dia - JERUSÁLEM/BELÉM/VALE DO CEDRON/EIN-KAREM/JERUSÁLEM
Após o café da manhã, saída  para Belém. Chegada, visita à Igreja da Natividade com a Gruta onde Jesus nasceu (Celebração da Santa Missa) e a Gruta do Leite. Visita ao Campo dos Pastores. Prosseguiremos para Ein-Karem, aldeia de nascimento de João Batista e do Sacerdote Zacarias (pai de João Batista). Local onde Maria, vindo de Nazaré visitou a sua prima Isabel. Prosseguimento para o Vale do Cedrom, que é também conhecido como o Vale do Rei Josafá. Jantar no hotel e noite livre. 

 

13º Dia -  JERUSALEM/VIA DOLOROSA/ NAZARÉ / CANÁ / TIBERÍADES
Após o café da manhã, saída para a Via Dolorosa, passando por todas as estações até que cheguemos ao Santo Sepulcro, onde finalizaremos com a (Celebração da Santa Missa). Seguiremos para Nazaré com visita a Basílica da Anunciação e a carpintaria de São José e a fonte da Virgem. Logo após visitaremos Caná, local onde Jesus transformou a água em vinho, Cerimônia da renovação dos laços Matrimoniais para os casais presentes, prosseguimos para Tiberíades para jantar e hospedagem.

 

14º Dia - TIBERÍADES/CAFARNAUN/MAR DA GALILÉIA/TIBERÍADES
Após café da manhã, saída em direção Monte das Bem-Aventuranças (onde se deu o Sermão da Montanha). Continuação para Tabga (onde aconteceu o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes). Visita a Igreja da Confirmação de São Pedro. Continuação até às ruínas de Cafarnaum, onde Jesus esteve hospedado na casa da sogra de Pedro e que aconteceu um grande número de milagres. Visita a Magdala onde visitaremos a moderna Igreja de santa Maria Madalena.  Logo após embarque para passeio de barco pelo Lago de Tiberíades (Mar da Galiléia) e celebração da Santa Missa. Seguiremos para o Rio Jordão (Cerimônia de renovação do Batismo). Regresso ao hotel para jantar e hospedagem.

 

15º Dia -  TIBERIADES/TEL AVIV/SÃO PAULO
Após o café da manhã, em horário combinado traslado ao aeroporto de  Tel Aviv, no caminho faremos uma  breve visita a cidade de Haifa onde visitaremos a Gruta de Elias e o Mirante. Continuação até o aeroporto para embarque com destino a São Paulo fazendo as devidas conexões.

 

16º DIA - SÃO PAULO 
Chegada ao aeroporto internacional de Guarulhos.  Fim de nossos serviços!

  O Pacote inclui:

  • Vôo internacional (ida e volta) 

  • Parte Terrestre (hotéis categoria Turística superior)

  • Jantar em barco de luxo no Rio Nilo

  • Acomodação em quarto duplo

  • Café da manhã e jantar

  • Guia turístico, falando em Português durante todo percurso

  • Acompanhante de nossa agência 

  • Bilhetes de entrada em todos os locais mencionados no itinerário

  • Transporte em ônibus com ar-condicionado

  • Kit de viagens da Renova Turismo

  • Todas as gorjetas 

  • Seguro viagem /saúde

  • Taxa de embarque

 O Pacote não inclui:

  • Despesas pessoais

  • Acomodação em apartamento individual

  • Almoço
     

Gostaria de receber mais informações desta viagem?

Favor preencha o formulário e em breve responderemos. Obrigado!

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

Formas de Pagamento:

Parcele sua viagem para Israel

*Exceto para a caravana de pastores