EGITO, JORDÂNIA E ISRAEL

Padre Anderson Carvalho e Padre Munhoz

14 A 28 de outubro de 2021

1º DIA – 14/10 – quinta-feira - SÃO PAULO / CAIRO

Encontro no aeroporto de Cumbica (Guarulhos) para embarque em voo com destino ao Cairo, fazendo as devidas conexões.

 

2º DIA – 15/10 – sexta-feira - CAIRO

Chegada ao Cairo, após tramites de visto, recepção pelo guia local e traslado para o hotel. Jantar e hospedagem.

 

3º DIA – 16/10 – sábado - CAIRO

Após café da manhã, sairemos para nosso primeiro dia no Cairo, visitando Gizé e as Pirâmides de Cheops, Chephren e Mikerinos (uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo) e a Esfinge de Alabastro, obra que tem mais de 4.500 anos, construída em uma única pedra de 72 metros de comprimento e 20 metros de altura. Visita a uma loja de Papiro. Seguiremos para o Museu do Cairo, o mais importante museu do Egito, com uma coleção composta por mais de 120.000 antiguidades egípcias e rica coleção de objetos da época Faraônica. Jantar e hospedagem.

 

4º DIA – 17/10 – domingo - CAIRO

Após o café da manhã visita a cidade de Mênfis, capital do império antigo. Continuação para o Bairro Copta, dos cristãos egípcios, com suas velhas igrejas, inclusive a de São Pedro, que remonta ao século V. Retorno ao hotel para Jantar e hospedagem.

    

5º Dia – 18/10 – segunda-feira - CAIRO / TABA / SINAI

Após café da manhã no hotel, iniciaremos nosso êxodo (Êxodo 15,22 e 18,27). É hora de atravessar o deserto, a travessia é o espaço entre a saída do Egito e a entrada na Terra Prometida. No caminho, descobriremos novas perspectivas, um tempo propicio para refazer a vida.   A travessia é feita de conflitos e sofrimentos, vitorias e alegrias. Será um tempo de orarmos pela libertação de todo tipo de escravidão que possamos carregar dentro de nós. Chegaremos à região de Taba. Jantar e hospedagem.  Após o jantar e descanso, os que subirão o Monte Sinai voltarão à Santa Catarina, no sopé do Monte Horebe, onde Moisés recebeu as tabuas com os dez mandamentos. Subida

 do monte (favor levar lanterna), onde teremos tempo livre para oração até o nascer do sol: contemplaremos um espetáculo inesquecível!    

 

6º DIA – 19/10 – terça-feira - SINAI / TABA

Após descida do Monte, retorno ao hotel às Margens do Mar vermelho. Para todo o grupo, restante do dia livre para aproveitar as dependências do Spa. Jantar e Pernoite.

 

7º DIA – 20/10 – quarta-feira - TABA / EILAT / PETRA

Após café da manhã, seguiremos para a fronteira de Eilat. Após formalidades de fronteira, atravessaremos por Israel até o reino da Jordânia. Chegada em Petra, hospedagem e jantar no hotel.

 

8º DIA- 21/10 – quinta-feira - PETRA / AMAN

Após o café da manhã, visita à antiga capital dos Nabateus. Esculpida em rocha cor rosada, Petra é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo e é a maior atração da Jordânia. A visita a este importante sítio arqueológico tem início em um espetacular desfiladeiro que termina na Câmara do Tesouro (El Khazneh). Visita ao Obelisco, ao Altar do Sacrifício, Tumbas Reais e ao Teatro Romano. Seguiremos nossa viagem para a Capital da Jordânia Aman, hospedagem e jantar no hotel.

 

9º DIA – 22/10 – sexta-feira - AMAN / MONTE NEBO / QUMRAN / MAR MORTO

Café da manhã no hotel, e logo após visitaremos Monte Nebo, onde Moisés avistou a Terra Prometida, ”Mana Leite e Mel”, antes de morrer, cumprindo a promessa do Senhor, tornando–se um dos mais importantes locais de peregrinações do mundo. Em seguida faremos formalidades de Fronteiras entrando para o lado de Israel, continuamos até Qumran visitando as ruínas onde foram encontrados os manuscritos do Mar Morto. Continuamos até o Mar Morto, onde nos hospedaremos este é o ponto mais baixo do mundo, onde teremos tempo livre para banho nas famosas águas, que têm a maior concentração de sal do mundo e onde ninguém afunda. Jantar e hospedagem no hotel.

 

 

10º DIA – 23/10 – sábado – MAR MORTO /JERUSALÉM

Após o café da manhã, saída para Jerusalém cidade mensageira da paz, berço das três Religiões Monoteístas. Visita ao Monte das Oliveiras, Pater Noster, Getsêmani, Dominus Flevit (Celebração da Santa Missa), Cenáculo, à Igreja da Dormição da Virgem, ao Muro das Lamentações. Continuação ao hotel para jantar e hospedagem.

 

11º DIA – 24/10 – domingo - JERUSALÉM / BELÉM / VALE DO CEDRON / EIN-KAREM / JERUSALÉM

Após o café da manhã, saída para Belém. Chegada, visita a Igreja da Natividade com a Gruta onde Jesus nasceu (Celebração da Santa Missa) e a Gruta do Leite. Visita ao Campo dos Pastores e almoço. Prosseguiremos para Ein-Karem, aldeia de nascimento de João Batista e do Sacerdote Zacarias (pai de João Batista). Local onde Maria, vindo de Nazaré visitou a sua prima Isabel. Prosseguimento para o hotel para jantar e hospedagem.

 

12º DIA – 25/10 – segunda-feira - JERUSALÉM / VIA DOLOROSA / NAZARÉ / CANÁ / TIBERÍADES

Após o café da manhã, saída para a Via Dolorosa, passando por todas as estações até que cheguemos ao Santo Sepulcro, onde finalizaremos com a Celebração da Santa Missa. Seguiremos para Nazaré com visita a Basílica da Anunciação e a carpintaria de São José e a fonte da Virgem. Logo após visitaremos Caná, local onde Jesus transformou a água em vinho, cerimônia da renovação dos laços Matrimoniais para os casais presentes, prosseguimos para Tiberíades para jantar e hospedagem.

 

13º DIA – 26/10- terça-feira - TIBERÍADES / CAFARNAUM / MAR DA GALILÉIA / TIBERÍADES

Após café da manhã, saída em direção Monte das Bem-Aventuranças (onde se deu o Sermão da Montanha). Continuação para Tabga (onde aconteceu o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes). Visita a Igreja da Confirmação de São Pedro. Continuação até às ruínas de Cafarnaum, onde Jesus esteve hospedado na casa da sogra de Pedro e que aconteceu um grande número de milagres. Visita a Magdala onde visitaremos a moderna Igreja de Santa Maria Madalena. Logo após embarque para passeio de barco pelo Lago de Tiberíades (Mar da Galiléia) e celebração da Santa Missa. Seguiremos para o Rio Jordão (Cerimônia de renovação do Batismo). Retorno ao hotel para jantar e hospedagem.

 

14º DIA – 27/10 – quarta-feira - TIBERÍADES / TEL AVIV / SÃO PAULO

Após o café da manhã, em horário combinado, traslado ao aeroporto de  Tel Aviv para embarque com destino a São Paulo, fazendo as devidas conexões.

 

15º DIA – 28/10 – quinta- feira - SÃO PAULO

Chegada em São Paulo. Fim dos nossos serviços!

  O Pacote inclui:

  • Voo internacional (ida e volta) 

  • Parte Terrestre (hotéis categoria Turística Superior)

  • Seguro viagem/saúde

  • Acomodação em quarto duplo

  • Café da manhã e jantar

  • Guia turístico, falando em Português durante todo percurso

  • Acompanhante de nossa agência desde o Brasil

  • Bilhetes de entrada em todos os locais mencionados no itinerário

  • Gorjetas

  • Transporte em ônibus com ar-condicionado

  • Kit de viagens da Renova Turismo

  • Taxa de embarque

 O Pacote não inclui:

  • Despesas pessoais

  • Acomodação em apartamento individual

  • Almoço

Gostaria de receber mais informações desta viagem?

Favor preencha o formulário e em breve responderemos. Obrigado!

Consulte-nos sobre as formas de pagamento:

Renova Turismo 

Rua Orlando Carpino, 326 - Campinas/SP

+55 19 3241-2424 - 19.99470.7207 - 19.99471.8930 - 19.99460.7704

contato@renovaturismo.com.br

 

© 2016 by Renova Turismo. Criação: Endorfina Design