EGITO, JORDÂNIA E ISRAEL

13 a 26 de Março de 2021

PR ITAMAR E VALDIRENE / PR SAMOEL E CLEONI

1º Dia – GOIÂNIA/ CAIRO

Encontro no aeroporto Internacional de Goiânia, para embarque em voo com destino ao Cairo, fazendo as devidas conexões.

 

2º Dia - CAIRO

Chegada ao Cairo, Egito, recepção e transfer ao hotel. Drink de boas vindas. Pernoite.

 

3º Dia - CAIRO

Após o café da manhã no hotel, saída para o Museu do Cairo, o mais importante museu do Egito, com uma coleção composta por mais de 120.000 antiguidades egípcias e rica coleção de objetos da época Faraônica. Visitaremos um Bairro Copta, dos cristãos egípcios, com suas velhas igrejas, inclusive a de São Pedro, que remonta ao século V, e foi erguida sobre uma  pequena cova onde José, Maria e Jesus serefugiaram quando fugiam de Herodes. Visitaremos Gizé e as Pirâmides de Cheops, Chephren e Mikerinos (uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo) e a Esfinge de Alabastro, obra que tem mais de 4.500 anos, construída em uma única pedra de 72 metros de comprimento e 20 metros de altura. À noite faremos um lindo passeio de barco pelo Rio Nilo com jantar e show de danças típicas. Retorno ao hotel para hospedagem.

 

4º Dia - CAIRO / TABA/ SINAI

Após café da manhã, iniciaremos nosso êxodo (Êxodo 15:22 e 18:27). É hora de atravessar o deserto, de pôr-se a caminho. A travessia é o espaço entre a saída do Egito e a entrada na Terra Prometida. Passaremos por Mara e logo após chegaremos à região de TABA. Jantar e hospedagem. Pernoite. Após o jantar e descanso, os que subirão o Monte Sinai voltarão à Santa Catarina, no sopé do Monte Horebe, onde Moisés recebeu as tábuas com os dez mandamentos. Subida do monte (favor levar lanterna), onde teremos tempo livre para culto e queima de pedidos de oração até o nascer do sol: contemplaremos um espetáculo inesquecível!

 

5º Dia - SINAI / TABA

Após descida do Monte, retorno ao hotel às Margens do Mar vermelho. Para todo o grupo, restante do dia livre para aproveitar as dependências do Resort. Jantar e Pernoite.

 

6º Dia - TABA / PETRA

Após café da manhã, seguiremos para a fronteira, atravessaremos por Israel até o Reino da Jordânia, chegada em Petra, hospedagem e jantar no hotel.

 

7º Dia - PETRA / MONTE NEBO/ MAR MORTO

Após o café da manhã, visita à antiga capital dos nabateus. Esculpida em rocha cor rosada, Petra é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo e é a maior atração da Jordânia. A visita a este  importante sítio arqueológico tem início em um espetacular desfiladeiro que termina na Câmara do Tesouro (El Khazneh). Visita ao Obelisco, ao Altar do Sacrifício, Tumbas Reais e ao Teatro Romano. Logo após sairemos com destino ao Monte Nebo, onde Moisés avistou a Terra Prometida, ”Mana Leite e Mel”, antes de morrer, cumprindo a promessa do Senhor, tornando-se um dos mais importantes locais de peregrinações do mundo. Seguiremos para o hotel às margens do Mar Morto. Hospedagem e jantar no hotel.

 

8º Dia - MAR MORTO / RIO JORDÃO / JERICÓ / TIBERÍADES

Café da manhã no hotel, tempo livre para aproveitar as peculiares águas do Mar Morto, o qual é impossível afundar devido a alta concentração de sal. Visitaremos o Rio Jordão, local onde João Batista batizou Jesus. Logo após faremos formalidades de Fronteiras entrando para o lado de Israel. Viajaremos pelo deserto da Judéia até chegarmos em Jericó, onde avistaremos o MONTE DA TENTAÇÃO, FONTE DE ELISEU, e a FIGUEIRA DE ZAQUEU, lembraremos a conquista de Jericó por Josué e a passagem de Jesus pela cidade quando a caminho de JERUSALÉM. Continuação até Tiberíades, nas margens do Mar da Galileia, para jantar e hospedagem.

 

9º Dia - CAFARNAUM / MAGDALA / M. DAS BEM-AVENTURANÇAS / TIBERÍADES

Após café da manhã, faremos uma travessia de barco no MAR DA GALILEIA, como acontecia na época de Jesus, onde teremos tempo para culto, na saída visitaremos o Museu da GALILEIA (onde tem um barco, possivelmente dos dias de Jesus). À tarde visitaremos o sítio arqueológico de Magdala, cidade de Maria Madalena. Continuação até as ruínas de CAFARNAUM, onde estava a casa da sogra de Pedro, e ali, Jesus esteve hospedado e aconteceram um grande número de seus milagres. Prosseguiremos a Tabga lugar da Multiplicação dos Pães e Peixes e ao Primado de Pedro. Finalizaremos o dia com o Monte das Bem Aventuranças. Regresso ao hotel para jantar e hospedagem.

 

10º Dia - TIBERÍADES / MONTE TABOR / NAZARÉ / CANÁ / MONTE CARMELO / JERUSALÉM

Após o café da manhã, saída para o Monte Tabor, possível lugar onde aconteceu a transfiguração de Jesus. Continuação a Nazaré, onde Jesus passou sua infância e adolescência, visita ao Monte do Precipício. Iremos para CANÁ, lugar do primeiro Milagre de Jesus, transformando a água em vinho durante as Bodas.Tempo para os Casais receberem a benção dos laços matrimoniais. Prosseguiremos ao Monte Carmelo, palco de atuação do profeta Elias, contemplaremos uma vista magnífica. Subida a JERUSALÉM, com uma Chegada Triunfal na cidade com uma oração especial "Orai pela paz em Jerusalém. Haja paz dentro dos teus muros e prosperidade dentro dos teus palácios Chegada ao hotel e jantar.

 

11º Dia - M.DAS OLIVEIRAS / GETSÊMANI / MURO DAS LAMENTAÇÕES / BELÉM / JERUSALÉM

Após o café da manhã, iniciaremos o dia com o MONTE DAS OLIVEIRAS, onde lembraremos a ascensão de Jesus e a mais bela vista panorâmica da cidade que Jesus chorou por ela. Chegada ao Horto do Getsêmani com tempo para oração e culto entre as oliveiras antigas da torrente do Cedrom. Entraremos por dentro dos Muros da Antiga Jerusalém, atravessando o Bairro Judeu, para chegarmos ao MURO DAS LAMENTAÇÕES e ao Monte do Templo, onde hoje se encontram as Mesquitas dos muçulmanos, e este, é o bíblico MONTE MORIÁ. À tarde, visitaremos Belém, onde conheceremos o Campo dos Pastores e a Igreja da Natividade (local do nascimento de Jesus). Traslado ao hotel para jantar e hospedagem.

 

12º Dia - JERUSALÉM / VIA DOLOROSA / JARDIM DO GÓLGOTA/ YAH HASHMONA

Após o café da manhã, continuaremos as visitas através das Portas dos Leões, onde visitaremos o TANQUE DE BETESDA. Prosseguiremos a pé ao lugar do Pretorium, onde Jesus foi condenado por Pilatus, e de lá, seguiremos caminho pela Via Dolorosa nos passos de Jesus ao JARDIM DO GÓLGOTA, o lugar da Crucificação e do Sepulcro Vazio. Tempo para Culto, Celebração da Santa Ceia. Logo após, iremos ao Monte Sião para conhecermos o Cenáculo (local da Última Ceia) e o Túmulo de Davi. À tarde seguiremos para as montanhas da Judéia, onde iremos conhecer o Kibutz Yad Hashmona. No local existe um Jardim Bíblico, onde aprenderemos sobre o estilo de vida e a cultura dos nossos antepassados. Foi nesse lugar também, que a Arca da Aliança ficou por um tempo. Retorno ao hotel para Jantar e hospedagem.

 

13º Dia - JERUSALÉM / TEL AVIV / GOIÂNIA

Em horário combinado traslado a Tel aviv para embarque em voo com destino a Goiânia, fazendo as devidas conexões.

 

14º Dia - GOIÂNIA

Chegada em Goiânia. Fim dos nossos serviços!

  O Pacote inclui:

  • Voo internacional (ida e volta)

  • Taxas de embarque

  • Parte Terrestre (hotéis categoria Turística Superior)

  • Acomodação em quarto duplo (02 pessoas)

  • Refeições conforme mencionado no roteiro

  • Seguro viagem/saúde

  • Acompanhante falando em  Português grupo durante todo o percurso.

  • Acompanhante de nossa agência desde o Brasil até o final do percurso.

  • Bilhetes de entrada em todos os locais mencionados no itinerário

  • Transporte em ônibus com ar-condicionado

  • kit de Viagens da Renova Turismo

  • Gorjetas

 O Pacote não inclui:

  • Despesas pessoais

  • Acomodação em apartamento individual

Gostaria de receber mais informações desta viagem?

Favor preencha o formulário e em breve responderemos. Obrigado!

Consulte-nos sobre as formas de pagamento:

Renova Turismo 

Rua Orlando Carpino, 326 - Campinas/SP

+55 19 3241-2424 - 19.99470.7207 - 19.99471.8930 - 19.99460.7704

contato@renovaturismo.com.br

 

© 2016 by Renova Turismo. Criação: Endorfina Design