Caminhos de João Paulo ll

Com Alemanha, Polonia e Republica Tcheca

Padre André Marmilicz

19/07 A 04/08/2021

DIA 1: BRASIL /  FRANKFURT

Encontro no aeroporto de Guarulhos para embarque em vôo com destino à Alemanha, fazendo ás devidas conexões.

 

DIA 2: FRANKFURT

Chegada no aeroporto de Frankfurt, recepção e traslado ao hotel. Jantar e no hotel.

 

DIA 3:  FRANKFURT / SHOENSTATT / FRANKFURT

Café da manhã e saída para visitar o Santuário da Mãe Peregrina de Schoenstatt, com  celebração da Santa Missa. À tarde, saída para visita panorâmica da capital financeira da Alemanha. Conheceremos a "Old Opera", a Praça Römer, o centro financiero onde encontram-se as sedes dos bancos mais importantes, entre eles o Banco Central Europeu, o bairro de "Sachsenhausen", com suas típicas tabernas e restaurantes, entre outros.  Jantar no hotel.

 

DIA 4: FRANKFURT / COLÔNIA

Café da manhã e saída para Colônia, considerada a cidademais vibrante da Alemanha e uma das principais cidades  europeias. Chegada e visita da cidade incluindo a Catedral (segunda maior catedral do cristianismo, erguida no séc. XIV com torre de 157 metros). Colônia é a quarta cidade do país em população, foi quase totalmente destruída durante a 2ª Guerra Mundial e reconstruída meticulosamente ao longo do séc. XX. À tarde, realizaremos um passeio de barco pelo Rio Reno. Jantar no hotel

 

DIA 5: COLONIA / HANNOVER / BERLIN

Após café da manhã, saída para Hannover, onde faremos uma visita panorámica. Em seguida Proseguiremos para  Berlin. Chegada, acomodação e jantar no hotel.

 

DIA 6: BERLIN

Café da manhã e saída para visita panorâmica da cidade, incluindo as famosas avenidas de Kurfurstendamm, Unter den Linden, a Porta de Brandenburgo, símbolo da unidade da Alemanha, o Parlamento alemão, reabertoem 1999, depois da remodelação e construção da cúpula de cristal, a Praça Alexander, a Catedral de Berlin e o Rathäus, em frente a fonte de Netuno. Na continuação, visita ao monumento chamada Kaiser Friedrich Wilhelm Gedächtniskirche. Trata-se de uma igreja de grande porte, situada na Praça Breitscheidplatz, na zona Oeste de Berlin, erguida pelos cidadãos berlinenses em homenagem e in memoriam ao seu Imperador Frederico Guilherme. Uma bomba atingiu a torre e a nave principal da igreja durante os bombardeios na década de 40, derrubando os sinos, mas preservando boa parte da torre. As ruínas da igreja são um autêntico memorial a céu a berto, é um dos grandes símbolos de Berlim. Em 1947 o senado planejou demolir as Ruínas da Torre por razões de segurança mas num referendo, anos mais tarde, um em cada dois berlinenses  mostraram-se contra. Surgiu então a ideia de construir a igreja nova, ao lado das ruínas, e preservar a "Gedächtniskirche" (Igreja/memorial), assim chamada, assumindo a conotação de um monumento e memorial que deve manter viva a chama do horror que foi a guerra. Tarde livre para compras ou  atividades pessoais.  Jantar no hotel.

 

DIA 7: BERLIN / POZNAN/ VARSÓVIA

Após café da manhã, sairemos para Poznan onde faremos  visitas,  e em seguida iremos para Varsóvia.  Chegada, acomodação e jantar no hotel

 

DIA 8: VARSÓVIA

Café da manhã e saída para visita panorâmica da cidade incluindo: centro comercial com o Palácio da Cultura, o símbolo da capital, Centro Velho com a pitoresca Praça do Mercado, Catedral Gótica de São João, Porta de Barbican, Praça do Castelo e Coluna do Rei Sagismundo III. Logo após, vamos percorrer a Rota Real com a Igreja de Santa Cruz que guarda o coração de Chopin, monumentos, igrejas, edifícios históricos e palácios da nobreza, muitos dos quais são atualmente sedes dos ministérios, instituições públicas e embaixadas. Em seguida visitaremos o Parque de Lazienki, com o famoso monumento de Chopin e o Palácio de Belvedere. Visitaremos o Palácio de Wilanow, muitas vezes chamado de “o pequeño Versailles”. Cruzaremos a região do antigo guetto com o Monumento de Reppaport e Umschlagplatz. Jantar no hotel.

 

DIA 9:VARSÓVIA / NIEPOKALANOW / CZESTOCHOWA

Café da manhã e saída para a “Cidade da Imaculada” de Padre Kolbe, Niepokalanow. Visita aos principais pontos de interesse turístico e continuação a Czestochowa. Chegada e visita ao Santuário de JasnaGora, onde está a imagem da Virgem Negra do séc. XIV, que foi segundo a lenda pintada por São Lucas numa peça de madeira procedente da mesa usada pela Sagrada Família, celebração da Santa Missa.  Jantar  no hotel.

 

DIA 10:CZESTOCHOWA / AUSCHWITZ / WADOWICE / CRACÓVIA

Após café da manhã,  saída  para Auschwitz, onde visitaremos Kozentrationslager (criado em 1940), antigo campo de concentração nazista. O maior complexo de exterminio já construído e tão recentemente que ainda há testemunhas vivas do que ali sucedeu. É compreensível que muitos viajantes não  queiram pasar nem perto de Auschwitz, mas não podemos fechar os olhos para o horror que ali viveram os prisioneiros de 28 nações. Seguimos para Wadowice, a cidade natal do Papa João Paulo II, um pequeño vilarejo cercado de montanhas. Visitaremos a casa onde ele nasceu, hoje ampliada e transformada num simpático museu com fotos do pontífice na infância e na adolescência, além de objetos pessoais, inclusive os esquies de madeira que ele usava para deslizar nas encostas dos Montes Tatra, bem próximos de Wadowice. Em seguida visitaremos a Igreja da Apresentação da Virgem Maria onde Karol Wojtyla foi batizado. Continuação para Cracóvia. Jantar no hotel.

 

DIA 11:CRACÓVIA / LAGIEWNIKI / CRACÓVIA

Após café da manhã saída para visita panorâmica de Cracóvia, antiga capital da Polônia. Passaremos pelo centro cultural, onde se pode contemplar um ambiente realmente histórico já que foi preservado da destruição durante a guerra. Visitaremos a Catedral Wawel e o Castelo Real. Na Catedral visitaremos suas espetaculares capelas, criptas, sarcófagos e tumbas de reis e duques poloneses. Cruzaremos o centro velho da cidade pela Porta Florianska, a Praça do Mercado, uma das maiores da Europa, com o famoso centro Têxtil que acolhe em seu interior pequenas tendas de artesanato. Visita à igreja de Santa Maria e o "CollegiumMalus" com suas arcadas góticas. À tarde, saída para visitar o SANTUÁRIO DA DIVINA MISERICÓRDIA em LAGIEWNIKI com celebração da Santa Missa.  Jantar no hotel.

 

DIA 12: CRACÓVIA / WIELICZKA /ZAKOPANE MONTANHAS TATRA

Após café da manhã, saída para visitar as famosas Minas de Sal de Wieliczka. Um verdadeiro labirinto de túneis, saguões abobadados e esplêndidas capelas. Tudo entalhado em sal mais de 100 metros no subterrâneo. Alguns corredores vão mais de 300 metros abaixo da superfície. Ao longo dos séculos, os mineiros esculpiram altares, estátuas e até uma capela inteira de sal. Desce-se a pé os 800 estreitos degraus que levam os visitantes às profundezas, uma experiência fascinante. Lá embaixo, o ar, indicado inclusive para tratamentos médicos, é o mais puro que se pode respirar, e há enormes galerías. Seguiremos para ZAKOPANE, uma cidade turística no sul da Polónia e na base das Montanhas Tatra. É um ponto de partida popular para a prática de desportos de inverno e de escalada e caminhada no verão. Kasprowy Wierch e Gubałówka, acessíveis de teleférico e funicular, são destinos de esqui nas proximidades que oferecem vistas deslumbrantes para a montanha. A cidade é também conhecida pelos chalés de madeira da viragem do século XX, símbolos da arquitetura ao estilo de Zakopane. 

Jantar no hotel.

 

DIA13: ZAKOPANE / BRUN                                                                                                                                   

Após cafa da manhã, aproveitaremos para conhecer um pouco das atrações turísticas de Zakopone, em seguida continuamos para BRNO, onde vamos curtir ás lindas paisagens da região de montanhas do Tatra. BRNO na República Tcheca é a segunda maior cidade do país, endereço de prédios históricos, castelos, vinhedos, cafeterias e restaurantes charmosos.

A noite teremos a oportunidade de conhecer um pouco de Brno, tomar um café ou mesmo um drink nesta maravilhosa cidade. Jantar no hotel.

 

DIA 14: BRUN / PRAGA

Após café da manhã, sairemos com destino a Praga.  visitaremos o Santuário da Virgem Maria Vitória e Santuário Jesus Menino de Praga. Na continuação, visita panorâmica da cidade dourada incluindo os principais pontos turísticos: Cidade Velha (StareMiesto) com a Prefeitura e o seu famoso Relógio Astronômico de 1.410 e ainda em serviço, Ponte Carlos com 520 m de comprimento para unir as duas margens do rio Moldava, considerada uma das mais belas do Mundo, Bairro Judeu, Carrilhão, Praça da República, Torre da Pólvora e Praça Wenceslau  (cidade nova), onde está situado o Museu Nacional.  Jantar no hotel.

 

DIA 15 :PRAGA

Café da manhã e dia  livre  para atividades independentes. Visita opcional a Karlovy Vary, 

Jantar no hotel.

 

DIA 16:PRAGA / SÃO PAULO (GRU)

Café da manhã  e em horario estabelecisoTraslado ao aeroporto para embarque com destino à São Paulo fazendo ás devidas conexões.

 

DIA 17:  BRASIL

Chegada no aeroporto de Guarulhos. Fim dos serviços e até a próxima viagem!

  O Pacote inclui:

  • Voo Internacional (Ida e Volta)

  • Parte Terrestre (hotéis categoria Turística superior)

  • Acomodação em quarto duplo

  • Traslado de Campinas até o aeroporto de Guarulhos (ida e volta)

  • Café da manhã e jantar (exceto em dias de tramites aéreos )

  • Guia turístico, falando em Português durante todo percurso

  • Acompanhante de nossa Agência

  • Bilhetes de entrada em todos os locais mencionados no itinerário

  • Transporte em ônibus com ar-condicionado

  • Taxas de embarque

  • Seguro viagem

  • Gorjetas

 O Pacote não inclui:

  • Despesas pessoais

  • Acomodação em apartamento individual

  • Almoço

Formas de Pagamento:

*Exceto para a caravana de pastores

Gostaria de receber mais informações desta viagem?

Favor preencha o formulário e em breve responderemos. Obrigado!

Renova Turismo 

Rua Orlando Carpino, 315 - Campinas/SP

Fone:  +55 19 3241-2424      

      (19) 99470-7207 / (19) 99471-8930 / (19) 99460-7704

contato@renovaturismo.com.br

 

© 2016 by Renova Turismo. Criação: Endorfina Design