7 igrejas da Ásia com israel

Professor Alberto

1 a 15 de novembro de 2019

1º DIA - SÃO PAULO / ISTAMBUL / IZMIR

Encontro em horário e local combinado no Aeroporto Internacional de Cumbica - Guarulhos (SP) para embarque em voo com destino a Istambul e continuação a Izmir. Chegada a Izmir, hospedagem e jantar.

 

2º DIA - IZMIR / PÉRGAMO/ TIATIRA / IZMIR

Após café da manhã, seguiremos para um tour em Izmir, seguindo depois para Pérgamo, onde visitaremos a Acrópole, com as ruínas dos templos pagãos e o altar de Zeus. Continuação ao centro da cura de Aesclepion. À tarde, iremos para Tiatira e visitaremos os restos de uma Basílica Cristã e outras ruínas do Império Romano. Retorno para Izmir e Hospedagem.

 

3º DIA - IZMIR / SARDES / FILADÉLFIA / PAMUKALE

Após café da manhã, saída do hotel e partida para Sardes. Em seguida, visitaremos a cidade de Filadélfia. Conheceremos as ruínas de uma cidade construída no II a.C. pelo Rei Eumenos. Continuaremos até Pamukale, onde pernoitaremos em um dos hotéis termais da Região. Jantar e hospedagem.

 

4º DIA - PAMUKALE / LAODICEIA / ÉFESO / ISTAMBUL 

Após o café da manhã, visitaremos Laodiceia, e em seguida iremos até a cidade de Éfeso, ali conheceremos o domicílio final de Maria, mãe de Jesus, onde ela passou seus últimos dias com o apóstolo João. Conheceremos também a sinagoga velha, o teatro, onde ocorreu o “túmulo de Demétrio”, a Biblioteca de Celsus e restos do antigo Templo da deusa Diana dos efésios. Ao final de nossa visita, seguiremos ao aeroporto para embarque com destino a Istambul. Chegada, hospedagem e jantar.

 

5º DIA - ISTAMBUL / PALÁCIO TOPKAPI / CATEDRAL DE SANTA SOFIA / MESQUITA AZUL / HIPÓDRAMO / GRAN BAZAR

Após café da manhã, visitaremos Istambul, a única cidade do mundo situada em dois continentes, Istambul foi o nome dado pelos otomanos a cidade de Constantinopla, capital do Antigo Império Bizantino. Visitaremos o Palácio de Topkapi e a Basílica de Santa Sofia (também conhecida como Hagia Sophia), um templo deslumbrante. Por quase 500 anos, esse extraordinário templo religioso serviu como modelo para diversas mesquitas otomanas, principalmente a chamada Mesquita Azul, que fica em frente a Santa Sofia, templo que visitaremos a seguir. Depois, visitaremos o Hipódromo, onde as revoltas bizantinas aconteceram. À tarde, visitaremos o Gran Bazar, um dos mais belos mercados populares do mundo.  Retorno ao hotel e pernoite.

 

6º DIA - ISTAMBUL / ESTREITO DE BÓSFORO / IGREJA DE CHORA / TEMPO PARA COMPRAS

Após o café da manhã, faremos uma visita ao mercado de especiarias, e logo após, um lindo passeio de barco pelo Estreito de Bósforo, que divide Istambul entre a Europa e a Ásia. Visitaremos o Museu Kariye (Igreja de Chora). A Igreja de Chora é um belíssimo exemplo da arquitetura bizantina, ela foi construída por volta do ano 400, dentro dos muros da antiga Constantinopla. Após a visita, teremos o restante do dia livre para compras e atividades pessoais, jantar e pernoite.

 

7º DIA - ISTAMBUL / TEL AVIV / TIBERÍADES / JAFFA / CESAREIA MARÍTIMA / HAIFA / ARMAGEDOM

Após café da manhã, saída em direção ao aeroporto para embarque com destino a Tel Aviv em Israel. Chegada ao Aeroporto Ben Gurion em Tel Aviv e continuação para Tiberíades, passando por Jaffa, a aldeia onde estava hospedado Pedro e teve a sua visão dos animais impuros. Esta é a mesma Jaffa do profeta Jonas e outras passagens da Bíblia. Jope ou Jaffa, antiga cidade portuária, se transformou em uma colônia de artistas e hoje faz parte de Tel Aviv. Prosseguiremos pela estrada litorânea, a antiga Via Maris, para chegar à bela cidade de Cesareia Marítima, sede de Roma na Judeia, cidade construída por HERODES, o grande, que a dedicou ao Imperador Romano César Augusto. Continuaremos viajando para a cidade de Haifa, com visita ao Jardim Bahai e o Monastério Carmelita de Stella Maris. Após apreciarmos a bela vista deste monte, iremos para Megido (Armagedom) e para Tiberíades. Hospedagem e jantar.

 

8º DIA - TIBERÍADES / MUSEU DA GALILEIA / CAFARANAUM / TABGA / MONTE DAS BEM AVENTURANÇAS / NAZARÉ / CANÁ DA GALILEIA / RIO JORDÃO

Após café da manhã, iremos a Galileia e visitaremos o Museu da Galileia, que oferece aos visitantes a oportunidade de ver como eram os barcos que navegavam no Mar da Galileia na época de Jesus. Após a visita no museu, atravessaremos de barco pelo Mar da Galileia e relembraremos o caminhar de Jesus sobre as águas. Depois, chegaremos a cidade de Cafarnaum, que foi a base do Ministério de Cristo, visitaremos a antiga sinagoga e a casa da sogra de Pedro. Conheceremos também um Mó de Azenha, ao qual o Senhor Jesus se referiu em Mateus 18.6. Também visitaremos Tagba, o local da primeira multiplicação dos pães e peixes. Em seguida, iremos ao Monte das Bem-Aventuranças, local onde o Senhor Jesus pregou o Sermão do Monte e realizou o milagre da segunda multiplicação dos Pães e Peixes. Visitaremos ainda, a cidade de Nazaré. Visitaremos, depois, a Basílica da Anunciação, considerado o maior santuário cristão de Israel. Visitaremos também Nazareth Village, um sítio arqueológico com réplicas bíblicas e o penhasco onde o povo levou Jesus para o precipitarem dali. Visitaremos Caná da Galileia, onde Jesus realizou o Milagre transformando água em vinho. Iremos ao Rio Jordão, onde haverá um período destinado a batismo. Retorno ao hotel e jantar.

 

9º DIA - TIBERÍADES / MAGDALA / TEMPLO DO REI JEROBOÃO / GOLAN / BANIAS / CESAREIA DE FILIPE / TIBERÍADES.

Após o café da manhã, seguiremos para Magdala, aldeia à beira do Lago da Galileia, onde morava Maria Madalena. Depois, partiremos para a região mais ao norte de Israel, para conhecer o que restou do antigo templo de Jeroboão I, o primeiro rei do Reino do Norte ou de Israel. Continuaremos em direção às colinas de Golan, passando por banias, até chegar em Cesareia de Filipe, antiga Paneia, onde o Senhor Jesus perguntou: “Quem diziam os homens ser o Filho do Homem” (Mt 16.13). À tarde, retornaremos à Tiberíades para hospedagem e jantar.

 

10º DIA - TIBERÍADES/ EILAT (MAR VERMELHO) / BERSHEBA / EN BOKEK (MAR MORTO) / EN GEDI / JERUSALÉM

Após o café da manhã, seguiremos para o caminho do deserto do Neguev até chegar a Eilat, no Mar Vermelho, onde visitaremos o Museu Marinho de Eilat, localizado sob o Mar Vermelho, onde está a mais abundante flora e fauna aquática do mundo. Depois subiremos para a capital do Neguev, Bersheva, o local onde Abraão e seu filho Isaque fizeram acordos de não agressão com os filisteus, representados por Abimeleque. Depois seguiremos para En Bokek, no Mar Morto, com tempo livre para banho no Mar Morto, que tem a maior concentração de sal do mundo e onde ninguém afunda. Em seguida iremos a En Gedi, onde Davi se escondeu da perseguição do rei Saul e subiremos a Jerusalém para hospedagem e jantar.

 

11º DIA - JERUSALÉM / MONTE DAS OLIVEIRAS / JARDIM DO GETSÊMANI / ANTIGA CIDADE DE DAVI / TANQUE DE EZEQUIAS / PISCINA DE SILÓE / MUSEU DO HOLOCAUSTO

Após o café da manhã, saída para o Monte Scopus, depois iniciaremos a descida do Monte das Oliveiras em direção à igreja de Dominus Flevit. Descendo mais um pouco o Monte das Oliveiras, chegaremos ao Getsêmani e a Basílica de Todas as Nações. Teremos uma vista panorâmica do famoso Vale do Cedrom. À tarde, visitaremos a cidade antiga de Davi, fora dos muros e o antigo aqueduto na cidade de Davi, túnel de Ezequias e a piscina de Siloé. Continuaremos para uma visita no Museu do Holocausto. Retorno ao hotel e jantar.

 

12º DIA - JERUSALÉM / MONTE DO TEMPLO / SANTO SEPULCRO / MONTE SIÃO / CENÁCULO E TÚMULO DE DAVI/ MURO DAS LAMENTAÇÕES / CENTRO DAVIDSON

Após café da manhã, subiremos ao Monte do Templo e visitaremos a esplanada do templo, onde estão localizados a Mesquita de El-Aksa e o Domo da Rocha. Passaremos pela Via Sacra, visitaremos a Basílica do Santo Sepulcro, e em seguida, visitaremos no Monte Sião, o Cenáculo. Visitaremos também a Tumba do Rei David, que assim como o Cenáculo, foi lugar da Última Ceia. À tarde, visitaremos o Muro das Lamentações com oportunidade de apreciar os rituais judeus. Visitaremos o Parque Arqueológico de Jerusalém e o Centro Davidson, veremos no subterrâneo as pedras do antigo complexo do templo feito por Herodes e assistiremos o filme do templo da época de Herodes. Regresso ao hotel. Jantar.

 

13º DIA - SILÓ / MUSEU DO TEMPLO / JARDIM DO TÚMULO / BELÉM.

Após o café da manhã, visitaremos Siló, depois voltaremos para Jerusalém e visitaremos o Museu do Templo no bairro judaico, e finalmente à tarde, o Jardim da Tumba, onde celebraremos a Ceia do Senhor. À tarde, visitaremos a cidade de Belém, conheceremos o Campo dos Pastores e a Igreja da Natividade, provável lugar onde Jesus nasceu. Retorno a Jerusalém, compras na rua Yafo. Jantar no hotel e noite livre.

 

14° DIA - JERUSALÉM / TEL AVIV / SÃO PAULO

No hotel, aguardaremos o horário para saída em direção a Tel Aviv, para embarque com destino a São Paulo.

 

15° DIA - SÃO PAULO

Chegada ao Aeroporto Internacional de Cumbica - Guarulhos (SP). Fim de nossos serviços.

  O Pacote inclui:

  • Voo internacional (ida e volta)

  • Parte Terrestre (hotéis categoria Turística Superior)

  • Acomodação em quarto duplo, em hospedagem turística superior

  • Café da manhã e jantar.

  • Seguro viagem/saúde

  • Guia de Turismo, falando em Português durante todo percurso.

  • Bilhetes de entrada em todos os locais mencionados no itinerário

  • Transporte em ônibus com ar-condicionado

  • Kit de viagens da Renova Turismo

  • Taxa de embarque

  • Gorjetas

 O Pacote não inclui:

  • Despesas pessoais

  • Acomodação em apartamento individual

  • Almoço

Formas de Pagamento:

*Exceto para a caravana de pastores

Gostaria de receber mais informações desta viagem?

Favor preencha o formulário e em breve responderemos. Obrigado!

Rua Orlando Carpino, 315 - Campinas/SP

Fone:  +55 19 3212-0327 | 3241-1068

contato@renovaturismo.com.br

 

Renova Turismo 

© 2016 by Renova Turismo. Criação: Endorfina Design